11 de junho de 2012

Aborto.

O que é aborto?



O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento.

Fala-se de aborto espontâneo quando a morte é produto de alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe; e de aborto provocado (que é o que costuma ser entendido quando se fala simplesmente de aborto) quando a morte do bebê é procurada de qualquer maneira: doméstica, química ou cirúrgica. 

Os defensores do aborto procuraram encobrir sua natureza criminal mediante a terminologia confusa ou evasiva, ocultando o assassinato com jargão "interrupção voluntária da gravidez" ou sob conceitos como "direito de decidir" ou "direito à saúde reprodutiva". Nenhum destes artifícios da linguagem, entretanto, podem ocultar o fato de que o aborto é um infanticídio.

Existem basicamente dois tipos de aborto. O aborto natural e o aborto provocado. O aborto natural, ou espontâneo, é devido a uma ocorrência acidental ou natural, em que a mulher aborta involuntariamente, que serve como um recurso natural para sanar problemas de defeitos ou outras complicações, antes do nascimento. 
O aborto provocado, ou interrupção voluntária da gravidez, se divide em aborto terapêutico e aborto eletivo. O aborto terapêutico é provocado para salvar a vida da gestante em uma gravidez de risco, para dar fim à gestação que daria resultado a uma criança com problemas que seriam fatais ou associados a graves enfermidades. O aborto eletivo é o aborto causado por qualquer outra motivação: medo por incapacidade econômica para alimentar o filho, medo do que a família ou as outras pessoas vão dizer, medo aos nove meses de gravidez e às dores do parto, problemas de saúde, problemas de saúde, violência sexual, contraceptivos hormonais, irresponsabilidade, egoísmo.

Métodos Abortivos

Envenenamento salino 

Consiste na extração do líquido amniótico dentro da bolsa que protege o bebê. Introduz-se uma longa agulha através do abdômen da mãe, até a bolsa amniótica e injeta-se em seu lugar uma solução salina concentrada. O bebê ingere esta solução que lhe causará a morte por envenenamento, desidratação, hemorragia do cérebro e de outros órgãos.Esta solução salina produz queimaduras graves na pela do bebê. Algumas horas mais tarde, a mãe começa o parto e da a luz a um bebê morto ou moribundo, muitas vezes em movimento.

Sucção

Consiste na utilização de um tubo oco com uma ponta a fiada, que é inserido no útero, conectado a uma bomba de sucção com uma capacidade 29 vezes superior à de um aspirador caseiro. A sucção despedaça o corpo do bebê que está em desenvolvimento e o absorve. Como o crânio não passa pelo tubo é introduzido um instrumento que comprime a cabeça do bebê e a extrai.

Dilatação e curetagem

Consiste na utilização de uma cureta ou faca proveniente de uma colher afiada na ponta com a qual se corta aos bocados o corpo do bebê em pedacinhos para facilitar a sua extração do útero, por raspagem. Os sofrimentos do bebê são intoleráveis, cruéis.

Dilatação e expulsão


Este é o método mais espantoso de todos, também é conhecido como nascimento parcial. Costuma ser feito quando o bebê se encontra já muito próximo de seu nascimento. Depois de ter dilatado o colo uterino durante três dias e guiando-se por ecografia, o médico introduz algumas pinças e agarra com elas uma perninha, depois a outra, seguida do corpo, até chegar aos ombros e braços do bebê. Assim extrai-se parcialmente o corpo do bebê, como se este fosse nascer, salvo que se deixa a cabeça dentro do útero. Como a cabeça é grande demais para ser extraída intacta, o médico, introduz algumas tesouras na base do crânio do bebê que está vivo, e as abre para ampliar o orifício. Então insere um cateter e extrai o cérebro mediante sucção. Este procedimento faz com que o bebê morra e que sua cabeça se desabe. Em seguida extrai-se a criatura e lhe é cortada a placenta.

Pílula Misoprostol ou Citotec

Quando utilizado como método abortivo causa a morte do feto e fortes cólicas e hemorragias na gestante.